Um prédio residencial explodiu e desabou nesta quarta-feira no bairro do East Harlem, norte de Manhattan, e deixou várias pessoas levemente feridas, informaram a polícia nova-iorquina e a imprensa.
"Houve uma explosão e um prédio desabou", afirmou à AFP um porta-voz do departamento de Polícia de Nova York, sem revelar mais detalhes.
Alguns meios de comunicação mencionam a explosão e desabamento de dois prédios.
Segundo os canais NBC e CBS, o desabamento teria deixado entre quatro 4 e 11 pessoas levemente feridas.
O Departamento de Bombeiros da cidade enviou dezenas de homens ao local, de onde saía uma espessa coluna de fumaça. A área foi isolada pela polícia.
Imagens da TV mostram muita fumaça e as primeiras especulações citam uma explosão de gás. A possibilidade de um atentado não foi mencionada.
A linha do trem suburbano Metro-North, que passa perto do local da explosão, suspendeu o serviço.
"O serviço para e a partir do 'Grand Central Terminal' está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via", anunciou a empresa no Twitter.
Uma testemunha contou à CBS que muitas pessoas moravam no prédio de seis andares, incluindo um de seus amigos.
"Estou com medo. Estou tremendo. Sou asmática e não devia estar aqui, mesmo assim eu vim", acrescentou, visivelmente nervosa.
Outra testemunha, que mora do outro lado da rua, disse ao canal ter visto o prédio em chamas e que ele e seus vizinhos sentiram o impacto do desabamento.
"Vi uma senhora correndo descalça. Foi uma loucura. É como uma zona de guerra", contou.
"Primeiro pensei que fosse um terremoto. Meus parentes começaram a me ligar e tudo estava de cabeça para baixo. Cara, que loucura", acrescentou.
