(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paramédica ucraniana tuíta 'estou morrendo' após ser atingida no pescoço em Kiev

A paramédica Olesya Zhukovskaya atendia feridos na Praça da Independência, em Kiev, nesta quinta-feira, quando foi atingida no pescoço. Autoridades ucranianas confirmam 67 mortes


postado em 20/02/2014 14:41 / atualizado em 20/02/2014 15:53

Não há confirmação se a paramédica sobreviveu(foto: Reprodução / Twitter)
Não há confirmação se a paramédica sobreviveu (foto: Reprodução / Twitter)

Em meio às mensagens que rodaram as redes sociais sobre os acontecimentos em Kiev, uma chocou o mundo. A paramédica ucraniana Olesya Zhukovskaya, que atendia pessoas feridas na Praça da Independência na manhã desta quinta-feira, postou em sua conta no Twitter a frase "estou morrendo" após ter sido atingida no pescoço.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, não houve confirmação oficial da morte da jovem de 21 anos. Informações iniciais sugeriam que ela não tivesse resistido aos ferimentos, mas novos relatos diziam que ela foi levada a um hospital em Kiev e operada.

O veículo ainda informa que Olesya teria sido atingida por atiradores pró-governo. A mensagem da paramédica recebeu mais de 2.700 retweets. Antes do trágico tweet, a ucraniana demonstrou empolgação e receio frente às manifestações. Na última delas, ela dizia: “Urgente a todos de Kiev em qualquer lugar! Nós precisamos do seu apoio! A carnificina começou essa manhã..”.

67 mortos
As autoridades municipais de Kiev indicaram nesta quinta-feira que ao menos 67 pessoas morreram desde terça-feira em confrontos entre a polícia e os manifestantes opositores.

"Foram entregues 67 corpos ao departamento de medicina forense na tarde desta quinta", indicou a prefeitura de Kiev em um comunicado. No entanto, fontes médicas opositoras indicaram anteriormente que as 67 pessoas morreram nesta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)