(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parlasul chama venezuelanos ao diálogo


postado em 17/02/2014 14:31

Montevidéu, 17 - O Parlamento do Mercosul fez nesta segunda-feira um chamado ao diálogo na Venezuela como meio de superar que crise política que afeta o país e já custou a vida de pelo menos três pessoas nos últimos dias. A declaração foi proposta pelo deputado uruguaio Gustavo Borsari e foi aprovada por unanimidade.

Os integrantes da mesa diretora do Parlasul emitiram nota na qual "lamentam os atos de violência ocorridos nas últimas semanas na República Bolivariana da Venezuela e instam o fortalecimento do diálogo como instrumento verdadeiro para a construção da paz e da unidade de todos os venezuelanos".

Eles também defenderam "fervorosamente a liberdade de expressão pacífica", manifestaram repúdio a todos as formas de "violência e intolerância que rompam a ordem institucional e democrática" e defenderam "a necessidade de os venezuelanos resolverem seus problemas sem ingerência externa".

O Parlasul anunciou ainda que colocará em funcionamento seu Observatório da Democracia e que este se fará presente na Venezuela.

Mais cedo, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou os Estados Unidos de conspirarem em conjunto com manifestantes contrários a seu governo e ordenou a expulsão de três diplomatas norte-americanos. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)