(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Americana Amanda Knox é condenada por assassinato na Itália pela 2a vez


postado em 30/01/2014 21:01

A estudante americana Amanda Knox e seu ex-namorado italiano Raffaele Sollecito foram novamente condenados, nesta quinta-feira, pelo assassinato da jovem britânica Meredith Kercher em 2007, anunciou o Tribunal de Apelações de Florença.

Amanda foi condenada a 28 anos e seis meses de prisão, e Sollecito, a 25 anos. Esse novo julgamento é consequência da anulação, no ano passado, de sua absolvição por parte de um tribunal de cassação.

A jovem disse estar "assustada e triste com o veredito injusto".

"Estou assustada e triste com esse veredito injusto. Já fui considerada inocente antes e esperava o melhor da Justiça italiana", desabafou Amanda, em um comunicado.

"A prova e a teoria acusatória não justificam um veredito acima de qualquer suspeita. Entretanto, nada mudou. Sempre houve uma notória falta de provas. Minha família e eu sofremos muito com essa injusta perseguição", acrescentou.

"É claro que uma condenação injusta é horrível para a pessoa injustamente acusada, mas também é terrivelmente ruim para a vítima, sua família e para a sociedade", acrescentou Amanda.

Em 2009, a jovem e o ex-namorado haviam sido condenados em primeira instância a 26 anos de prisão pelo assassinato de Meredith, cujo corpo foi encontrado seminu em uma poça de sangue na casa que dividia com a estudante americana na Perúgia.

Em 2011, no julgamento de Apelação, os dois foram absolvidos do crime, na época atribuído a um "jogo sexual" que terminou mal.

Dois anos mais tarde, em março de 2013, esse veredito foi anulado pelo tribunal de cassação.

Depois de ser solta, Amanda voltou para Seattle e não voltou a se apresentar perante a Justiça italiana. Em entrevista recente ao jornal "The New York Times", ela disse que não queria se colocar "nas mãos dos que querem me mandar para a prisão por algo que não fiz".

Depois de sua condenação nesta quinta-feira, é pouco provável que ela seja extraditada para os Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)