(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA pedirão pena de morte para acusado de atentado de Boston

Jovem de origem chechena foi um dos autores de explosão que matou 3 pessoas e feriu mais de 100 em maratona


postado em 30/01/2014 17:55 / atualizado em 30/01/2014 18:22

(foto: Divulgação/FBI)
(foto: Divulgação/FBI)
Os Estados Unidos vão pedir a pena de morte para Dzhokhar Tsarnaev, acusado de ser um dos autores do atentado contra a Maratona de Boston, afirmou o procurador-geral Eric Holder nesta quinta-feira.

"A natureza da conduta em questão e o dano resultante levam a esta decisão", indicou Holder em um comunicado sobre a acusação do estudante de 20 anos, um cidadão americano nascido em uma família da Chechênia.

Relembre o caso

Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos na éopca,  e seu irmão Tamerlan Tsarnaev, 26 anos na época, foram os responsáveis pela explosão no fim da maratona de Boston, dia 19 de abril de 2013. Foram 3 mortos, e pelo menos 124 feridos, vitimas de um dispositivo explosivo dentro de uma mochila deixada em calçada ao lado da reta de chegada da corrida.

Tamerlan, considerado o mentor do atentado, foi morto em tiroteio com policiais. Dzhokhar escapou, e mais tarde foi encontrado ferido, escondido dentro de uma lancha no quintal de uma casa.

Os irmãos, de origem Chechena, viviam legalmente no EUA desde 2003, e geravam preocupações ao governo russo, que sugeriu ao governo americano manter vigilância sobre os jovens, mas nada foi feito.

(Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)