(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião sofre falha ao pousar, pega fogo e deixa oito mortos e dez feridos na Bolívia

Este é o quarto acidente com aviões da empresa Aerocon desde 2012. Dentre os mortos havia três funcionários do governo.


postado em 04/11/2013 08:27 / atualizado em 04/11/2013 09:06

Avião da companhia boliviana Aerocon caiu neste domingo quando pousava no povoado amazônico de Riberalta, no nordeste da Bolívia(foto: REUTERS/ABI/Bolivian Presidency/Hand)
Avião da companhia boliviana Aerocon caiu neste domingo quando pousava no povoado amazônico de Riberalta, no nordeste da Bolívia (foto: REUTERS/ABI/Bolivian Presidency/Hand)

Um avião da boliviana Aerocon se acidentou neste domingo quando pousava no povoado amazônico de Riberalta, no nordeste da Bolívia, matando oito pessoas e ferindo outras dez, revelou um porta-voz da companhia aérea. O ex-governador de Beni, ao centro norte do país, Ernesto Suarez, afirmou pelo Twitter que três funcionários do governo morreram no acidente.

"O resultado deste fato lamentável é o falecimento de oito pessoas e dez feridos. Havia 16 passageiros e dois tripulantes na aeronave", informou Nelson Kinn, porta-voz da Aerocon.

Kinn explicou que o acidente ocorreu no momento do pouso no aeroporto de Riberalta, na região da fronteira com o Brasil. "Quando o aparelho ia tocar a terra, teve algum tipo de problema que provocou o acidente e depois pegou fogo". "As pessoas feridas sofreram politraumatismo e queimaduras", precisou o porta-voz.

Este é o quarto acidente com aviões da empresa Aerocon desde 2012.

O presidente Evo Morales pediu uma investigação completa e penalidades drásticas para a companhia. "Eu pedi uma investigação completa", afirmou o presidente, em comunicado oficial.

Oito pessoas morreram e 10 ficaram feridas(foto: REUTERS/ABI/Bolivian Presidency/Handout)
Oito pessoas morreram e 10 ficaram feridas (foto: REUTERS/ABI/Bolivian Presidency/Handout)


O avião era um modelo Fairchild Metro 23, com capacidade para 19 pessoas, que a empresa utilizava para voos domésticos no país.

A Aerocon informou à AFP que nas próximas horas divulgará "a lista de mortos e feridos".

 

Com informações da AFP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)