(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em queda em Nova York a 101,61 dólares o barril


postado em 09/10/2013 17:55

Os preços dos contratos futuros de petróleo cotados em Nova York caíram nesta quarta-feira, afetados pelo anúncio de um aumento maior que o esperado das reservas semanais de petróleo nos Estados Unidos e a persistência do bloqueio orçamentário em Washington.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro fechou em queda de 1,88 dólar no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 101,61 dólares, caindo a seu menor nível desde o começo de julho.

O petróleo de referência no mercado europeu, o Brent, caiu 1,10 dólar, fechando a 109,06 dólares em Londres.

O Departamento de Energia anunciou que as reservas de petróleo aumentaram em 6,8 milhões de barris nos Estados Unidos na semana passada, cerca de cinco vezes mais que o esperado pelos analistas.

"Isso se soma à forte alta registrada na semana anterior", destacou Gene McGillian da Tradition Energy.

"Em duas semanas, temos como consequência 12 milhões de barris adicionais de reserva, o que sugere que o nível de produção de petróleo nos Estados Unidos se mantém muito sólido e que a oferta é abundante", constatou.

Um aumento das reservas de petróleo norte-americanas também é percebido como um mal presságio para a demanda energética nos Estados Unidos, primeiro consumidor mundial de petróleo.

Os preços de WTI, já em queda na abertura, aumentaram suas perdas depois da divulgação do relatório do DoE.

Os preços do petróleo também estão "sob pressão da crise orçamentária atual, cuja sombra paira sobre o mercado", destacou McGillian.

No nono dia de paralisia parcial do Estado federal e com a aproximação da data limite para elevar o limite da dívida dos Estados Unidos, dia 17 de outubro, a Casa Branca informou que Barack Obama receberá nos próximos dias grupos de congressistas para tentar chegar a um acordo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)