(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedores da Inter querem 'fechar estádios' para provocar autoridades


postado em 08/10/2013 16:40

Membros de uma torcida organizada da Inter de Milão lançaram nesta terça-feira uma campanha para que os 'tifosi' de outros clubes cantem "hinos discriminatórios" para que todos sejam punidos ao mesmo tempo e provocar assim o "fechamento total dos estádios" por uma rodada.

A iniciativa, que, além de ser no mínimo duvidosa do ponto de vista ético, pode ser vista como um 'tiro no pé', tem como objetivo provocar as autoridades, que aplicaram sanções mais duras em ofensas racistas e de "discriminação territorial" vindas das arquibancadas.

"Queremos que todas as torcidas organizadas cantem hinos discriminatórios para que possamos chegar a um domingo de fechamento total dos estádios", publicaram os torcedores 'nerrazzurri' em um comunicado.

Eles até estenderam a mão para os 'tifosi' do arquirrival Milan, que teve um setor da sua arquibancada fechado por causa de cantos anti-napolitanos e terá que disputar uma partida de portões fechados por causa de outros hinos "expressando discriminação territorial", contra a Juventus no último domingo em Turim.

"Queremos iniciativas populares coordenadas com outras torcidas organizadas, inclusive do outro time da nossa cidade (o Milan), nossos rivais históricos ou qualquer pessoa que seja contra essa tentativa espantosa das autoridades de impor aos nossos espíritos um conformismo hipócrita", explicaram os torcedores.

"Na Itália, existem partidos políticos que têm como fundamento a discriminação territorial", completa o comunicado, citando a Liga do Norte, que pede abertamente a autonomia da região norte do país.

Um deputado daquele partido, Roberto Calderoli, desencadeou uma enorme polêmica recentemente ao chamar publicamente a ministra da integração Cecilia Kyenge de "orangotango".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)