
A presidente argentina Cristina Kirchner, 60 anos, foi homenageada nesta semana com uma música no YouTube que elogia sua recente aparição em um traje mais informal que o de costume. Durante a inauguração de um centro recreativo em Ezeiza, Buenos Aires, a líder do executivo apareceu usando uma legging preta.
O modelo de calça, mais justo que o tradicional, virou assunto na imprensa argentina, mais habituada a ver a presidente em elegantes tailleurs e ternos femininos que em roupas informais. O jornal oposicionista Clarín, disse que “apesar de não haver idade para seguir a moda, é necessária prudência” ao usar certas peças.
Cristina rebateu as críticas através de sua conta no Twitter. “Outra vez Nación e Clarín mais imprestáveis que nunca. Agora as calças de Cristina Fernandez Kirchner. Antes diziam que eu usava roupas de marca. Agora são as calças e os protocolos”.
O uso da calça rendeu uma semana de comentários na imprensa e nas redes sociais, além de uma música em homenagem à presidente. O cantor Mauro Lecornel, que já havia feito uma paródia do presidente uruguaio Jose Mujica, escreveu “As calças de Cristina”, onde elogia Cristina e completa “Ai, com estas calças está divina”.
Veja o vídeo
