(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama diz que Martin Luther King salvou oprimidos e opressores


postado em 28/08/2013 17:04

O presidente americano, Barack Obama, homenageou nesta quarta-feira o herói da luta pelos direitos civis, Martin Luther King Jr, por ter salvado oprimidos e opressores, em uma cerimônia para lembrar o discurso histórico "I have a dream", feito há 50 anos.

"Ele ofereceu um caminho de salvação para oprimidos e opressores. Suas palavras pertencem a todos os tempos, possuindo poder e profecia incomparáveis em nossa época," disse Obama nas escadarias do Lincoln Memorial, em Washington.

O presidente americano disse que os "sacrifícios" de King e de seus companheiros na "Marcha de Washington", em defesa da igualdade racial e do emprego, não foi em vão, e, por isso, prestou homenagem a vários ativistas anônimos que lutaram pelos direitos civils naqueles anos.

Graças as suas atuações, "os conselhos municipais mudaram, os poderes legislativos dos estados mudaram, o Congresso mudou e, sim, em algum momento, até a Casa Branca mudou", disse Obama, referindo-se a sua própria eleição como presidente, em uma frase que desencadeou uma ovação das pessoas que se reuniram em grande número diante do Lincoln Memorial, apesar de uma chuva fraca quase permanente em Washington.

Obama pronunciou seu discurso em um palanque montado no lugar exato onde King se dirigiu a mais de 250 mil pessoas provenientes de diversas regiões dos Estados Unidos, para expressar seu "sonho" de uma sociedade em que as diversas comunidades vivessem em harmonia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)