
Rincón precisou passar por cirurgia por causa de uma luxação no ombro esquerdo e teve um traumatismo craniano constatado. Em entrevista ao portal El País, o médico Carlos Mejía disse que o colombiano também apresentou trauma pélvico, além de feridas nas penas, braços e uma lesão no tendão da mão direita.
O ACIDENTE Segundo a imprensa local, a batida aconteceu na estrada que liga Cali ao município de Andalúcia. As primeiras versões são de que o ex-volante perdeu o controle de sua caminhonete Mazda CX-7 e capotou. Mariano Botero, comandante da polícia de Valle del Cauca, disse, em entrevista ao El País, que testemunhas relataram que o ex-atleta estava em alta velocidade e a pista molhada no momento do acidente.
Ainda de acordo com os jornais colombianos, Rincón estava acompanhado por uma mulher em sua caminhonete, mas a informação não foi confirmada pela polícia.
O ex-jogador segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vai passar por novas avaliações neste domingo. Caso seja constatada qualquer piora, ele deve ser transferido para um hospital em Cali.
CARREIRA Revelado pelo Santa Fé, da Colômbia, Rincón ganhou destaque depois de se transferir para o América de Cali. No Brasil, além do Cruzeiro, passou por Corinthians, Santos e Palmeiras. Na Europa, jogou no Real Madrid e no Napoli. Pela seleção colombiana atuou nas Copas da Itália, Estados Unidos e França.
