(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao menos 12 mortos em confrontos no Egito


postado em 16/08/2013 12:04

Pelo menos 12 pessoas morreram no Egito nesta sexta-feira nos confrontos entre partidários do presidente islamita destituído Mohamed Mursi e as forças de segurança, segundo um balanço do ministério da Saúde.

O governo anunciou quatro mortes em Ismailiah, no Canal de Suez, e oito em Damietta (norte), sem informar se eram manifestantes ou membros das forças de segurança.

Mas o balanço pode ser mais elevado.

A "Aliança contra o Golpe de Estado", uma coalizão que apoia Mursi, afirmou que pelo menos 25 pessoas morreram apenas na praça Ramsés, no centro do Cairo, principal ponto de encontro dos manifestantes islamitas.

Fontes dos serviços de segurança, que pediram anonimato, afirmaram à AFP que cinco pessoas morreram em Ismailiah, e não quatro, todos eles manifestantes partidários de Mursi, vitimados por ações das forças de segurança, autorizadas pela primeira vez a abrir fogo contra os opositores.

Além disso, na periferia do Cairo, um policial morreu no ataque a um posto de controle por homens armados, segundo uma fonte das forças de segurança.

Tiros esporádicos eram ouvidos em vários bairros da capital.

Confrontos também eram registrados em outras grandes cidades do país, como Alexandria (norte), Beni Sueif e Fayum, ao sul do Cairo, e na cidade turística de Hurghada, às margens do mar Vermelho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)