(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao menos 64 mortos no descarrilamento de trem na Espanha


postado em 24/07/2013 21:25 / atualizado em 24/07/2013 23:07

Pelo menos 64 morreram e cerca de 130 ficaram feridas no descarrilamento de um trem nesta quarta-feira em Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, anunciou a Prefeitura da Galícia.

 

Logo após a divulgação das primeiras informações sobre o acidente, o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, expressou seu "afeto e solidariedade" às vítimas, em sua conta no Twitter.

"Os números ainda são provisórios, mas há 60 mortos", declarou à AFP um porta-voz da Prefeitura, acrescentando que "111 feridos foram identificados, enquanto que de 15 a 20 outros não puderam ser".

Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros.

 

Embora ainda não se saiba quais foram as causas da tragédia, o delegado do Governo da Galícia, Samuel Juárez, descartou a hipótese de atentado. "Foi um acidente. Não temos elemento algum que nos permita falar de outra cosa". As imagens do local mostram quatro vagões virados, sendo pelo menos um totalmente destruído.
Uma testemunha que estava no trem afirmou à rádio Cadena Ser que "parece que em uma curva o trem começou a capotar e os vagões ficaram uns sobre os outros."

 

O acidente aconteceu a alguns quilômetros da estação de Santiago de Compostela. O trem fazia a ligação entre Madri e a cidade de El Ferrol, na Galícia. O descarrilamento aconteceu por volta das 21h00 locais (16h00 de Brasília), na véspera do dia de Santiago, data mais celebrada da região da Galícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)