(foto: REUTERS/Gus Ruelas/Files)" title="O ator canadense Cory Monteith, de 31 anos, foi encontrado morto na última noite no hotel em que estava hospedado em Vancouver, no Canadá. Segundo informações da polícia local, o astro da série de TV americana "Glee" foi localizado por funcionários depois de perder o horário do check out. Paramédicos chegaram a ser acionados pela equipe, mas constataram o óbito.
A notícia da morte foi confirmada em uma coletiva de imprensa concedida pela polícia local e pela agente do ator, Melissa Kates. "Estamos muito tristes ao confirmar que as informações sobre a morte de Cory Monteith são verdadeiras", disse Kates. "Nós estamos em choque e de luto com essa perda trágica", completou.
Recentemente, Montheid tinha recebido alta de uma clínica onde fazia tratamento para a dependência de substâncias químicas. O ator assumiu o problema publicamente em 2011, quando revelou ter começado a usar drogas aos 13 anos de idade.

Segundo a polícia, o ator deu entrada no hotel no último dia 6 e sua saída estava marcada para este sábado (13). Na sexta-feira, Cory foi visto na companhia de outras pessoas, dentro do hotel, mas saiu e as câmeras registraram quando ele retornou sozinho durante a madrugada.
De acordo com as primeiras informações dos investigadores, não há sinais de crime no quarto. Uma autópsia do corpo do ator está marcada para esta segunda-feira.
Sucesso na série
Em "Glee", Montheid vivia o personagem Finn Hudson, quarterback do time de futebol americano que é encontrado com drogas e é obrigado a entrar para o grupo de cantores, encontrando talentos até então desconhecidos, mesmo com o preconceito dos antigos colegas. No final da última temporada, o personagem assume o lugar do Sr. Shuster, diretor do Glee. A quinta temporada da série da Fox tem previsão de estreia para setembro deste ano.
*Com agências
