(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidentes sul-americanos se reunirão para discutir incidente com Morales


postado em 03/07/2013 15:40

Vários presidentes da América Latina se reunirão nesta quinta-feira na cidade boliviana de Cochabamba (centro) para tratar o incidente em que vários países europeus negaram o uso de seu espaço aéreo ao avião do presidente Evo Morales, informou o vice-presidente boliviano Álvaro García.

"Conversamos com o presidente (do Equador Rafael) Correa, que me falou desta iniciativa na qual participariam a presidente Cristina (Kirchner, da Argentina), o presidente da Venezuela (Nicolás Maduro), e também o presidente do Uruguai (José Mujica), assim como outros presidentes", afirmou García.

Correa informou anteriormente sua intenção de promover, junto ao presidente peruano, Ollanta Humala, uma cúpula da União de Nações Sul-americanas (UNASUL) para abordar o incidente.

Essa reunião em desagravo acontece porque os três países europeus impuseram limitações à aterrissagem do avião do presidente boliviano que viajava de Moscou a La Paz depois de participar em um fórum de países produtores de gás na capital russa, onde também se encontra Edward Snowden, um ex-técnico da inteligência americano foragido e acusado de espionagem pelos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)