(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praias de Nova York são liberadas sete meses depois do furacão Sandy


postado em 24/05/2013 17:37

Sete meses depois do furacão Sandy, todas as praias de Nova York foram liberadas nesta sexta-feira, véspera do final de semana prolongado do Memorial Day.

Nova York tem oito praias públicas, divididas em 22 km em Brooklyn (sudeste), Bronx (norte), Queens (nordeste) e Staten Island (sul).

O litoral da cidade foi muito afetado pelo furacão Sandy, que atingiu esta região no dia 29 de outubro, O investimento necessário para a recuperar as praias foi de 370 milhões de dólares, ressaltou nesta sexta o prefeito Michael Bloomberg.

No total, foram retiradas cerca de 430.000 toneladas de detritos e uma área de 153.000 m3 teve que ser limpa devido à areia que a invadiu, afirmou Bloomberg.

No entanto, a reabertura das praias poderá ser mais simbólica, já que as baixas temperaturas e o mau tempo anunciado para este final de semana em Nova York certamente desanimarão muitos banhistas.

O furacão Sandy deixou 43 mortos em Nova York, além de milhares de pessoas retiradas de suas casas. Além disso, mais de um milhão de nova-iorquinos ficaram sem energia elétrica durante vários dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)