(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fisioculturista obcecado pelo personagem "Coringa" ataca homem com golpes de machado

Crime ocorreu em Consett, na Inglaterra, e suspeito teria citado frase celebrizada pelo ator Heath Ledger após cometer o crime


23/05/2013 13:01 - atualizado 23/05/2013 13:53

(foto: Arquivo pessoal/Reprodução)
Um fisioculturista obcecado pelo vilão “Coringa”, da série “Batman”, atacou aparentemente sem motivo um homem dentro do banheiro de uma academia de ginástica em Consett, na Inglaterra, a golpes de machado. O suspeito, identificado como Dale Pipe, de 20 anos, teria dito uma frase do personagem, celebrizada pelo ator Heath Ledger, durante o filme “Cavaleiro das Trevas”: “Por que tão sério?”

Dale Pipe foi contido por funcionários da academia, que trancaram-no em um reservado do banheiro enquanto esperavam pela chegada da polícia. Mesmo preso, o agressor voltou a evocar o arquirrival de Batman: pelo celular, postou as frase s“Por que tão sério! Hahahahaha” em uma rede social. A vítima, um jovem de 22 anos, sofreu vários ferimentos, mas foi socorrido com vida e encaminhado a um hospital.

O suspeito foi preso e confessou o crime. Com ele, os oficiais encontraram facas de cozinha e artesanais, além do machado que teria sido usado no crime. O fisioculturista aguarda julgamento no presídio de Durham, mas seus advogados já entraram com um pedido para que ele seja levado a um hospital psiquiátrico, alegando um surto de psicose no momento do ataque. O juiz James Goss, que cuida do caso, disse que aguardará a realização de testes mentais em Dale Pipe antes de decidir ou não pela transferência.

A imprensa inglesa relacionou a tentativa de homicídio em Consett com os 12 assassinatos a tiros dentro de um cinema do Colorado, EUA, cometidos por James Holmes, 24 anos, em julho de 2012, durante a exibição do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)