(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto deixa um morto e 20 feridos no sul do Irã


postado em 11/05/2013 09:22 / atualizado em 11/05/2013 10:35

Um forte terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu o sul do Irã neste sábado, anunciou o Instituto Sismológico dos Estados Unidos, e deixou um morto, 20 feridos leves e danos em dezenas de regiões, segundo autoridades locais.

O epicentro do terremoto, registrado às 02h08 GMT (23h08 de Brasília), se situou 85 km a sudeste da cidade de Minab (sul) e a uma profundidade de 36 km, de acordo com um comunicado do USGS. O chefe das unidades de resgate do Crescente Vermelho iraniano, Mahmud Mozafar, indicou à agência Isna que o terremoto deixou "20 feridos, 18 dos quais foram tratados no local e dois foram levados ao hospital".


Uma autoridade local acrescentou que um menino de dois anos morreu no tremor. "Oito réplicas sacudiram a região", acrescentou Mozafar. De acordo com uma autoridade local, as casas de 70 localidades sofreram danos.


O Centro Sismológico do Irã registrou uma série de réplicas de magnitudes entre 4,1 e 5,2. O Irã está situado sobre várias falhas sísmicas e sofreu diversos terremotos devastadores ao longo de sua história.

No mês passado, o país sofreu um tremor de magnitude 7,8, o maior dos últimos 50 anos, que provocou a morte de uma mulher e deixou dezenas de feridos no sudeste do país. Ao menos 40 pessoas morreram na fronteira com o Paquistão, onde centenas de casas ficaram destruídas.

Um duplo terremoto de magnitudes 6,2 e 6,0 atingiu o noroeste do Irã em agosto passado, matando mais de 300 pessoas e ferindo 3.000. E em dezembro de 2003 um terremoto devastou a cidade de Bam, no sul do Irã, com um balanço de 26.271 mortos, quase um quarto da população local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)