(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama: Ataques de Boston foram um ato de terror covarde


postado em 16/04/2013 13:22 / atualizado em 16/04/2013 13:29


O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira que os ataques a bomba em Boston foram um ato covarde de terror, mas disse que ainda não está claro se um grupo interno ou internacional está por trás dos ataques.

"Foi um ato hediondo e covarde," disse Obama na Casa Branca. "Bombas foram usadas para atingir civis inocentes, isto é um ato de terror."

Obama afirmou que ainda não se sabe os motivos e a identidade dos responsáveis pelos ataques praticados perto da linha de chegada da Maratona de Boston na segunda, que mataram três pessoas e feriram mais de 170.

"O que não sabemos ainda é quem executou este ataque ou por quê, se foi planejado e executado por uma organização terrorista, estrangeira ou doméstica, ou se foi um ato de um indivíduo maléfico," disse.

O presidente afirmou novamente que quem quer que tenha cometido os ataques será levado à justiça, e ressaltou que os Estados Unidos não serão intimidados pelo terrorismo. "Nós também sabemos disso -- o povo americano se recusa a ser aterrorizado," disse.

Em uma linguagem direta e franca, Obama afirmou que manterá os americanos informados sobre o desenvolvimento da investigação e pediu que todos se mantenham vigilantes.

"O que eu apresentei a vocês é o que nós sabemos. Nós sabemos que bombas foram detonadas. Nós sabemos que, obviamente, elas causaram um dano severo. Não sabemos quem as fez", indicou. "Não temos uma ideia da motivação ainda. Então todo o resto neste momento é especulação", concluiu Obama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)