(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oscar como "Dama de Ferro", Meryl Streep diz que Thatcher foi pioneira para as mulheres

Ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha morreu vítima de AVC nesta manhã


postado em 08/04/2013 14:55 / atualizado em 08/04/2013 16:06

Atriz americana ganhou Oscar pelo papel(foto: Divulgação/Patris Filmes)
Atriz americana ganhou Oscar pelo papel (foto: Divulgação/Patris Filmes)
A americana Meryl Streep, vencedora do Oscar de melhor atriz por interpretar Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro", em 2011, lembrou nesta segunda-feira a importância da ex-primeira-ministra britânica e disse que ela foi uma pioneira para as mulheres.

"Margaret Thatcher foi uma pioneira para o papel das mulheres na política. É difícil imaginar uma parte da nossa história atual que não tenha sido afetada por medidas que ela implementou na Grã-Bretanha", afirmou a atriz. "Mas, para mim, ela foi uma figura admirável por sua força pessoal", acrescentou, após a divulgação da notícia da morte de Thatcher aos 87 anos.

"Por ter dado a mulheres e meninas em todo o mundo motivo para trocar a fantasia de serem princesas por um sonho diferente: a opção da vida real, de liderar uma nação; isso foi inovador e admirável", afirmou a vencedora do Oscar.

HISTÓRIA Thatcher comandou o Reino Unido durante três mandatos consecutivos, entre 1979 e 1990. Foi uma das líderes mais influentes do século XX. Sua doutrina conservadora, o "thatcherismo", continua a ter influência política ainda hoje. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra no país. Na América do Sul, a Dama de Ferro é lembrada por ter liderado a Inglaterra na Guerra das malvinas, contra a Argentina.

*Com Agência AFP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)