(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turista morre assassinada na Caxemira indiana e um suspeito é detido


postado em 06/04/2013 19:10

Uma jovem turista britânica de férias na Caxemira indiana foi encontrada esfaqueada neste sábado em uma barcaça e um holandês foi detido pouco depois, anunciou a polícia.

O holandês de 43 anos, identificado como Richard De Wit, foi detido quanto tentava fugir do vale da Caxemira, nos contrafortes do Himalaia, declarou o comissário de polícia Tahir Sajjad à AFP.

"Encontramos uma poça de sangue em seu dormitório", declarou Sajjad. "Encontramos uma faca afiada perto de seu cadáver. A jovem foi esfaqueada várias vezes", acrescentou.

Segundo a polícia, a vítima, de 24 anos, morava há dois meses em uma casa flutuante no lago Dal, em Srinagar, uma cidade turística da Caxemira indiana.

Um porta-voz da embaixada britânica em Nova Délhi confirmou à AFP a morte da britânica, mas por enquanto negou-se a revelar sua identidade.

Em seguida, a polícia indiana destacou em um comunicado que a vítima se chamava Sarah Groves e era originária de Manchester. Foi iniciada uma investigação para determinar se a vítima foi agredida sexualmente antes de ser morta.

Por enquanto não foi possível contatar a embaixada holandesa.

A morte da jovem britânica é a mais recente de uma série de ataques contra turistas que viajam pela Índia.

Todos os anos, milhares de turistas visitam a Caxemira, chamada de a "Suíça do Leste" devido a suas montanhas e picos nevados, seus lagos e belíssimas paisagens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)