(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mandela apresenta progressos e está "muito melhor", diz governo sul-africano

Ex-presidente ainda está hospitalizado em em decorrência de uma pneumonia


postado em 03/04/2013 14:22

Segundo comunicado, Mandela reage bem a tratamento, mas não há previsão de alta(foto: AFP PHOTO - CLINTON FOUNDATION / BARBARA KINNEY)
Segundo comunicado, Mandela reage bem a tratamento, mas não há previsão de alta (foto: AFP PHOTO - CLINTON FOUNDATION / BARBARA KINNEY)

 O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, 94 anos, que há uma semana está internado em decorrência de uma pneumonia, "está muito melhor", segundo a Presidência da República sul-africana. Em comunicado, a Presidência informou que Mandela faz “progressos contínuos”. No texto, o líder sul-africano é chamado de Madiba, como é conhecido no país.

 

"Os médicos estão satisfeitos com os progressos de Madiba, que faz progressos contínuos no hospital e continua reagindo bem ao tratamento", informou o boletivo do hospital. "[Mandela] está muito melhor."

 O nome do hospital onde Mandela está internado não foi divulgado. Não há previsão de alta médica. Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela esteve internado também por infecções pulmonares, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu quando estava preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)