(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Baumgartner foi mais rápido que o anunciado em sua queda livre


postado em 06/02/2013 11:46

O austríaco Felix Baumgartner, o primeiro homem a superar a barreira do som em queda livre, foi um pouco mais rápido que o anunciado após sua façanha de outubro passado.

De acordo com os dados definitivos da equipe que organizou o evento, a Red Bull Stratos, o austríaco de 43 anos alcançou a velocidade de 1.357,6 km/h, ou seja, 1,25 vezs a velocidade do som.

Dados anteriores mencionavam uma velocidade de 1.341,9 km/h, 1,24 vez acima da velocidade do som.

Baumgartner se lançou de uma cápsula acoplada a um balão de hélio de uma altura recorde de mais de 39.000 metros, no céu do Novo México, sudoeste dos Estados Unidos. A queda vertiginosa foi acompanhada por milhões de pessoas em todo o mundo.

Os dados definitivos podem ser consultados no endereço https://www.redbull.com/en/stories/1331581680039/red-bull-stratos-release-mission-data


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)