(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmão de Chávez nega que presidente esteja em coma


postado em 12/01/2013 20:28

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não está em coma e responde bem ao tratamento contra o câncer, afirmou o irmão do líder venezuelano Adan Chávez. Ele afirmou em um comunicado que "relatos de que o presidente está em coma e que a família está discutindo o desligamento dos aparelhos médicos são totalmente falsos"

Os políticos de oposição da Venezuela disseram que estão se preparando para apresentar um caso diante de um tribunal de direitos humanos para desafiar a decisão da Suprema Corte que permite um adiamento indefinido da posse do presidente Hugo Chávez.

O caso está sendo preparado por um grupo de políticos da coalizão da oposição. O advogado e membro da oposição Gerardo Blyde afirmou que não está claro ainda quando o caso será apresentado diante da Corte de Direitos Humanos Interamericana, com sede na Costa Rica.

Blyde anunciou os planos para o caso durante um encontro de partidários da oposição em Caracas onde os principais oponentes de Chávez denunciaram a decisão da Suprema Corte nesta semana.

Visita

Neste sábado, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, seguiu de Cuba para a Ásia, onde passará 11 dias, em visita aos Emirados Árabes, à Indonésia e ao Irã. Cristina chegou ontem a Havana para visitar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está em tratamento de saúde na capital cubana desde dezembro.

Ontem, a presidenta encontrou-se com o líder cubano Fidel Castro e com seu irmão e presidente do país, Raúl Castro. Durante o encontro, eles conversaram sobre as relações entre os dois países e temas da atualidade regional e internacional.

Na oportunidade, Cristina Kirchner expressou solidariedade ao presidente venezuelano, que se recupera em Havana, de cirurgia para retirada de um câncer na região pélvica, no dia 11 de dezembro. Foi a quarta cirurgia a que Chávez, de 58 anos, foi submetido em um ano e meio.

"Esta não é uma visita para fazer comentários e dar entrevistas, mas de solidariedade e acompanhamento a alguém que é um amigo, um companheiro que muito ajudou à República Argentina quando ninguém a ajudava", disse a presidenta, ao sair do hotel onde se hospedou em Havana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)