(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Os médicos preferem que Mandela permaneça hospitalizado


postado em 18/12/2012 16:01 / atualizado em 18/12/2012 16:05

Os médicos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela não estão com pressa permitir que deixe o hospital onde se encontra internado desde 8 de dezembro, indicou o presidente Jacob Zuma em um comunicado.


"Os médicos estão satisfeitos com seus progressos, em relação a sua idade. Dizem que não há crise, mas acrescentam que não estão com presssa em enviá-lo para casa, até que fiquem satisfeitos em ver progressos suficientes", declarou o chefe de Estado.


Nelson Mandela está se recuperando de uma operação por cálculos biliares realizada no sábado passado, oito dias depois do herói da luta contra o apartheid ter sido hospitalizado por uma infecção pulmonar.


Esta é a internação mais prolongada de Nelson Mandela - que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993 - em um hospital desde janeiro de de 2011, quando o ex-presidente sofreu outra infecção pulmonar, provavelmente ligada às sequelas de uma tuberculose contraída durante os 18 anos que passou na prisão de Robben-Island.


Mandela deixou a presidência sul-africana após um mandato e em 2004 anunciou sua retirada da vida pública.


Sua última aparição pública ocorreu em 2010, na Copa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)