(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA reiteram que votarão contra proposta palestina na ONU


postado em 28/11/2012 18:01 / atualizado em 28/11/2012 18:35

Os Estados Unidos reiteraram nesta quarta-feira que planejam votar contra a solicitação palestina de elevar seu status nas Nações Unidas.


"Pretendemos votar não (...) acreditamos que é um erro", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland. "Somos totalmente contra".


Na quinta-feira, o líder palestino Mahmud Abbas apresentará à Assembleia Geral da ONU o pedido para elevar o status dos territórios palestinos para o de Estado não-membro observador.


Espera-se que a proposta receba o apoio da grande maioria dos países na Assembleia de 193 membros, incluindo os votos de aliados próximos dos Estados Unidos, como a França.


Os Estados Unidos, grandes aliados de Israel, afirmam que o Estado palestino deve surgir de negociações diretas com Israel.


A Grã-Bretanha, outra grande aliada dos Estados Unidos, já anunciou que irá se abster de votar, a não ser que os palestinos concordem em retomar as negociações com Israel. Mas Nuland indicou que nenhuma mudança de terminologia levará Washington a mudar sua posição em uma votação imediata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)