(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOGOTÁ

Patriota reafirma apoio do Brasil a processo de paz na Colômbia

Nos últimos anos, o governo brasileiro colaborou com logística nas libertações de reféns das Farc


postado em 06/11/2012 08:12 / atualizado em 06/11/2012 08:16

(foto: REUTERS/John Vizcaino )
(foto: REUTERS/John Vizcaino )
O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, destacou nesta segunda-feira, em Bogotá, a importância da América do Sul para o processo de paz entre o governo colombiano e as Farc, em declarações após se reunir com a chanceler colombiana, María Ángela Holguín.

"O sucesso das negociações dará grandes benefícios não apenas para o povo colombiano, mas (também) consolidará a imagem da nossa América do Sul", disse Patriota em entrevista coletiva na sede da chancelaria colombiana. A América do Sul "realiza grandes transformações hoje em um ambiente de paz. Nossas sociedades rejeitam a violência, de qualquer origem".

Como já fez no mês passado a presidente Dilma Rousseff, Patriota assinalou que o Brasil está atento para qualquer solicitação de Bogotá a uma participação ativa no processo de paz.

Nos últimos anos, o governo brasileiro colaborou com logística nas libertações de reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), a guerrilha mais antiga do continente, com quase meio século de existência.

Uma missão técnica do governo colombiano viajou nesta segunda-feira a Havana para um encontro com representantes das Farc, preparatório ao diálogo de paz previsto para começar no dia 15 de novembro na capital cubana.

Em sua entrevista nesta segunda-feira, Patriota e Holguín revisaram temas da agenda bilateral relacionados ao comércio e a projetos conjuntos em matéria de segurança, cooperação técnica e científica, educação e cultura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)