
“Durante este tempo difícil, pedimos que todos aqueles que podem, por favor, envie quaisquer doações para a família para ajudar a pagar o funeral e quaisquer outras despesas relacionadas”, diz a mensagem registrada, em inglês, pelo filho de Tiago, Lincoln Rosa Ferreira Neto, 29 anos. Ele encerrou o pedido de ajuda ressaltando a dor pela perda e o amor que nutria pelo pai e agradeceu os apoios que tem recebido. “Obrigado a todos por todos os seus pensamentos e orações”, disse.
De acordo com o Itamaraty, o Consulado do Brasil nos Estados Unidos está em contato com a família e autoridades locais para agilizar a documentação necessária para liberação do corpo. O órgão ainda não foi informado sobre o possível traslado para o Brasil, mas adiantou que prestará auxílio diplomático, caso necessário.
Lincoln confirma o contato do Consulado e relata que a maior dificuldade enfrentada pela família até o momento é com a ex-mulher de Tiago, com quem ainda era legalmente casado. “Ela está dizendo que está hospitalizada, e sem a assinatura dela eu não posso tirar o corpo do meu pai do IML pra a funerária e conseguir o certificar de óbito”, diz.
Tiago morreu na segunda-feira quando o carro que dirigia foi atingido por uma árvore de grande porte em uma estrada na cidade próxima de Greenburgh, no Estado de Nova York. De acordo com a polícia local, ele morreu na hora.
O brasileiro se mudou com a mulher para os EUA em 2000, em busca de melhor condição de vida. Ele tem quatro filhos, dois que moram no Brasil, um que reside atualmente na Bolivia e Lincoln, que migrou para Nova York em 2006, onde mora com a mulher e dois filhos.
Auxílio à família
Doações diretamente do Brasil podem ser feita pelo Western Union em nome de Ferreria Neto, L R Estados Unidos, New York. Residentes nos Estados Unidos podem efetuar depósito no Bank Of America, conta 4830 2034 5980, em nome Lincoln R Ferreira Neto.
