(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque aéreo israelense mata três palestinos em Gaza


postado em 22/10/2012 16:59

Três palestinos morreram nesta segunda-feira em um ataque aéreo israelense na localidade de Beit Hanoun, norte da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas palestinas.

Os ataques tiveram como alvos combatentes palestinos que disparavam morteiros contra um tanque e veículos militares israelenses que participavam em uma incursão na Faixa de Gaza, afirmaram testemunhas.


Outro ataque na mesma região deixou quatro feridos entre os integrantes do braço militar do movimento Hamas, que governa Gaza, de acordo com as mesmas fontes. Um entre eles, Abderrahmane Abu Jalaleh, 25 anos, não resistiu aos ferimentos, segundo fontes médicas.

A aviação israelense lançou, em seguida, um segundo ataque aéreo no leste de Beit Hanoun, matando Yasser al-Tarabine, um militante dos Comitês de Resistência Popular, enquanto que um segundo palestino ficou gravemente ferido, acrescentaram as mesmas fontes.

Uma porta-voz militar israelense confirmou os ataques da aviação durante a manhã ao norte do território palestino.

Além disso, carros blindados e uma escavadeira de Israel iniciaram uma operação no setor de Beit Hanoun, onde aconteceram tiroteios entre soldados e militantes.

O exército israelense afirma que os ataques foram uma reposta ao disparo de um morteiro a partir de Gaza contra uma patrulha de rotina nas proximidades do kibbutz de Nir Am. A ação não provocou vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)