(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-atriz de filmes eróticos é nomeada embaixadora da cultura na Argentina


postado em 16/10/2012 18:11

Isabel Sarli foi nomeada por Cristina Kirchner como embaixadora da Cultura Popular da Argentina(foto: Reprodução Wikipedia / https://aintagirl.blogspot.com.br)
Isabel Sarli foi nomeada por Cristina Kirchner como embaixadora da Cultura Popular da Argentina (foto: Reprodução Wikipedia / https://aintagirl.blogspot.com.br)
A ex-atriz de filmes eróticos Isabel Sarli, 77 anos, foi nomeada embaixadora da Cultura Popular da Argentina. A designação foi sugerida pelo ministro do interior Florencio Randazzo e aprovada por meio de decreto pela presidente Cristina Kirchner. Sarli ganhou o prémio de Miss Argentina em 1955 e três anos depois passou a participar de filmes com temáticas sensuais e chegou a participar de mais de 30 produções. Uma das pioneiras do gênero na Argentina, Sarli teve seus filmes divulgados em vários países latinos nas décadas de 50, 60 e 70. O governo descreveu a atriz como "um ícone popular de sua época e figura emblemática do cinema argentino". "Sarli é uma figura inevitável para se exaltar os valores éticos e culturais, representando a síntese da imagem que a Argentina deseja mostratpara o mundo",afirma o decreto presidencial que garantiu a atriz o cargo como subsecretária da pasta de Cultura Popular Argentina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)