(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capriles, Morales e Correa felicitam Chávez por vitória na eleição


postado em 08/10/2012 07:52

 

Henrique Capriles admitiu a derrota e cumprimentou Hugo Chávez(foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins )
Henrique Capriles admitiu a derrota e cumprimentou Hugo Chávez (foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins )

O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, cumprimentou o presidente Hugo Chávez por sua reeleição neste domingo, e desejou que o vencedor "leia com grandeza" os resultados. "Quero felicitar o candidato, o presidente da República, quero lhe mandar nossos parabéns, e que oxalá leia com grandeza a expressão do nosso povo no dia de hoje", disse Capriles em entrevista coletiva após a divulgação dos resultados oficiais.

"Aqui quem perdeu fui eu, o povo não deve se sentir derrotado, aqui o povo contribuiu para abrir um caminho e este caminho está aí (...) estamos neste caminho e não vou abandonar quase a metade deste país", afirmou Capriles. "Peço hoje a quem manteve o poder que respeite, considere a quase metade do país que não está de acordo com seu governo", concluiu o opositor. 

 

Os líderes da Bolívia e do Equador também felicitaram o presidente venezuelano Hugo Chávez por sua reeleição domingo, dizendo que foi uma vitória não só para ele, mas também para seus aliados latino-americanos. "A vitória do presidente Chávez é uma vitória para a democracia", disse Evo Morales da Bolívia. "Não é apenas um triunfo para o povo da Venezuela. É uma vitória para a aliança bolivariana e toda a América Latina", acrescentou.

O Novo mandato presidencial de Chávez é um triunfo para "todos os povos latino-americanos que lutam por soberania, dignidade e direito de determinar seu próprio destino", completou o presidente boliviano. Suas palavras foram ecoadas pelo presidente do Equador Rafael Correa, outro aliado regional de esquerda. "Viva a Venezuela, viva a grande pátria, viva a Revolução Bolivariana!", twittou o líder equatoriano.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)