Publicidade

Estado de Minas

Padre filipino suspenso por acusações de pedofilia


postado em 27/09/2012 10:54

O Vaticano suspendeu um padre filipino por supostos atos de pedofilia cometidos há três décadas quando morava nos Estados Unidos, informou um porta-voz da igreja filipina.

Cristobal Garcia, que comandava a comissão de cultos de Cebu, a segunda maior cidade do país, foi substituído das funções em junho.


"Ele foi suspenso preventivamente porque o Vaticano está investigando o que aconteceu nos Estados Unidos no início dos anos 80. Foi um suposto caso de pedofilia", disse Achilles Dakay, porta-voz da arquidiocese da ilha de Cebu, sem revelar mais detalhes sobre as acusações contra Garcia.

Ele afirmou, no entanto, saber que Garcia havia retornado às Filipinas depois de ter sido expulso da ordem de Santo Domingo nos Estados Unidos.

A Igreja Católica foi afetada nos últimos anos por vários escândalos de pedofilia, em países como Estados Unidos, Irlanda, México, Canadá ou Alemanha.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade