(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Restauradora" da pintura Ecce Homo quer direitos autorais pela nova obra


postado em 20/09/2012 07:30 / atualizado em 20/09/2012 07:38

A pintura, em três momentos: em perfeito estado, degradada pelo tempo e danificada após
A pintura, em três momentos: em perfeito estado, degradada pelo tempo e danificada após "boa ação" (foto: AFP PHOTO/ CENTRO DE ESTUDIOS BORJANOS)

Depois de toda confusão em torno da restauração da pintura "Ecce Homo", advogados da mulher que alterou a obra estão pedindo direitos autorais pelas visitas realizadas à igreja da cidade de Borja, na Espanha. Segundo o canal TVE, a entidade que cuida da igreja passou a cobrar um euro (aproximadamente 2,70 reais) de cada turista que visita o local. O dinheiro arrecado é repassado para a manutenção do santuário.

A capela, que antes recebia entre 300 e 400 pessoas durante o verão, já recebeu mais de 30 mil pessoas em menos de três semanas. A "restauradora" Cecilia Giménez, não se manifestou pessoalmente sobre o pedido de direito autoral, mas o pedido pode se desdobrar em uma longa disputa judicial.

Além disso, os familiares do pintor Elías García Martínez, reivindicam que a obra seja restaurada com o desenho original. Moradores da cidade e turistas se dividem sobre o que deve ser feito com a pintura e também se Cecilía deve ou não receber parte do dinheiro levantado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)