(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipe de Romney tenta minimizar avanço de Obama nas pesquisas


postado em 10/09/2012 18:17

A equipe de campanha do candidato presidencial republicano, Mitt Romney, buscava, nesta segunda-feira, tranquilizar seus doadores e partidários com um boletim denominado "Estado da campanha", depois que várias pesquisas mostraram uma vantagem maior de seu rival, o presidente Barack Obama.

"Não se deixem impressionar pela última pesquisa. Apesar de alguns eleitores se sentirem encorajados depois das convenções, a estrutura básica da campanha não mudou significativamente", disse Neil Newhouse, chefe de pesquisas da campanha de Romney.

"A realidade da economia no governo Obama aparecerá por si mesma como o fracasso definitivo de sua presidência, e Mitt Romney ganhará esta campanha", afirma a carta de Newhouse.

Depois da convenção democrata realizada na semana passada na Carolina do Norte, uma série de pesquisas nacionais mostram Obama com vantagem em relação a Romney, e uma pesquisa realizada no estado-chave de Ohio chega a dar cinco pontos de diferença em favor do presidente.

Newhouse argumentou que Romney continua sendo o candidato preferido em relação ao tema crucial da economia e que todas os sinais apontam para uma eleição muito disputada, em que o ex-governador de Massachusetts leva vantagem sobre o atual presidente nos fundos arrecadados para a campanha.

A mensagem foi interpretada como uma tentativa de consolidar o apoio ao candidato republicano, depois de várias pesquisas decepcionantes e de Obama ter superado Romney, em agosto, pela primeira vez em quatro meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)