(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oposição síria é recebida em Paris por François Hollande


postado em 21/08/2012 13:18

Uma delegação do Conselho Nacional Sírio (CNS, principal coalizão opositora), liderada por seu presidente Abdel Basset Sayda, foi recebida em Paris nesta terça-feira pelo presidente François Hollande, constatou um jornalista da AFP.

Os cinco membros da delegação, que chegaram pouco depois das 15h00 GMT (12h00 de Brasília) ao Palácio do Eliseu, foram antecedidos pelo ministro das Relações Exteriores francês, Laurent Fabius, que também deverá participar deste encontro.

O chefe de Estado recebeu os membros da delegação do CNS na varanda, dando um abraço em cada um deles. Na véspera, François Hollande já havia recebido no Eliseu o novo mediador internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi.

Ao final desse primeiro encontro sobre a Síria depois de seu retorno de férias, no domingo à noite, o presidente Hollande, muito criticado pela oposição por uma passividade neste caso, havia reafirmado que não pode "haver solução política (na Síria) sem a saída de Bashar al-Assad" do poder.

Hollande também lembrou o compromisso da França "em favor de uma Síria livre, democrática e que respeite os direitos de cada uma de suas comunidades".

Na saída do palácio presidencial, o novo mediador da ONU e da Liga Árabe para a Síria saudou o papel "importante" da França neste caso, lembrando que Paris ocupa atualmente a presidência interina do Conselho de Segurança das Nações Unidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)