(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chávez diz estar totalmente livre do câncer


postado em 09/07/2012 19:41

Chávez disse estar totalmente curado e que vai participar intensamente da campanha presidencial (foto: JUAN BARRETO / AFP)
Chávez disse estar totalmente curado e que vai participar intensamente da campanha presidencial (foto: JUAN BARRETO / AFP)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, garantiu nesta segunda-feira que está "totalmente livre" do câncer diagnosticado em junho de 2011, após se submeter a tratamentos de quimioterapia e radioterapia nos últimos meses. "Livre, totalmente livre", disse o presidente à imprensa sobre o câncer, cuja localização exata e gravidade jamais foram revelados. Chávez, que concedeu sua primeira entrevista coletiva como candidato às eleições presidenciais de 7 de outubro, negou que sua condição física possa atrapalhar a campanha para a reeleição a um terceiro mandato, e garantiu que a cada dia se sente melhor. "Graças a Deus estou aqui e a cada dia me sinto melhor, em melhores condições físicas, e acredito firmemente que esta expressão de limitação física (...) não será um fator importante nesta campanha". Chávez revelou que com a plena recuperação participará de vários atos de campanha, a partir da próxima quinta-feira, em diversos pontos do país. "Povo de Anzoátegui, ainda não temos o local e a hora exatos, mas estaremos aí na quinta. Na sexta, não sei onde, surpresa, e no sábado (iremos a) Barquisimeto. No dia 29 de junho de 2011, Chávez anunciou ao mundo que sofria de câncer e após se submeter a vários ciclos de quimioterapia, afirmou em outubro que estava curado. Mas em fevereiro passado a doença reapareceu, o que levou o presidente a retomar o tratamento de radioterapia, concluído há pouco mais de dois meses, em Havana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)