(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio no Colorado provoca fuga de 30 mil pessoas


postado em 28/06/2012 15:43 / atualizado em 28/06/2012 16:27

Avião ajuda no combate ao incêndio que já desabrigou mais de 30 mil pessoas nos Estados Unidos(foto: Tech. Sgt. Thomas J. Doscher / US AIR FORCE / AFP)
Avião ajuda no combate ao incêndio que já desabrigou mais de 30 mil pessoas nos Estados Unidos (foto: Tech. Sgt. Thomas J. Doscher / US AIR FORCE / AFP)

Centenas de casas foram destruídas por um incêndio descontrolado no Estado norte-americano do Colorado, provocando a fuga de mais de 30 mil pessoas da região afetada.

Dezenas de milhares de residentes da cidade de Colorado Springs, a segunda maior do Estado, se refugiaram na casa de amigos ou familiares ou se instalaram em hotéis e abrigos, enquanto tropas do Exército ajudavam bombeiros a proteger a Academia da Força Aérea dos EUA das chamas.

O incêndio foi apenas um de vários ocorridos no oeste do país que destruíram instalações e causaram problemas também em Montana, Wyoming, Novo México, Arizona, Califórnia e Utah.

Segundo a Casa Branca, o presidente Barack Obama vai percorrer as áreas atingidas no Colorado nesta sexta-feira. O Estado é considerado um importante campo de batalha na campanha de Obama pela reeleição, em novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)