(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de saúde de Mubarak é crítico, diz médicos

Mubarak foi condenado recentemente à prisão perpétua. O ex-presidente foi submetido a duas desfibrilações por paradas cardíacas


postado em 11/06/2012 08:33 / atualizado em 11/06/2012 10:10

Hosni Mubarak, de 84 anos(foto: AFP PHOTO/STR )
Hosni Mubarak, de 84 anos (foto: AFP PHOTO/STR )
O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 84 anos, foi submetido nesta segunda-feira a uma desfibrilação em duas ocasiões depois de sofrer paradas cardíacas, declarou à AFP uma fonte médica da prisão onde permanece detido desde que foi condenado à prisão perpétua, no dia 2 de junho. "O coração (de Mubarak) parou duas vezes. Os médicos tiveram que recorrer a um desfibrilador. Algumas vezes está consciente e outras inconsciente, e nega-se a se alimentar", acrescentou a fonte.

As autoridades estão estudando a possibilidade de transferir Mubarak da prisão na zona sul do Cairo para a qual foi enviado desde a condenação à prisão perpétua, em 2 de junho, para um hospital da capital.

Segundo uma fonte ministerial que pediu anonimato, Mubarak sofre, desde que chegou à prisão de Tora, de depressão aguda, problemas respiratórios e hipertensão. Ele está na área médica do centro penitenciário.

O ex-presidente egípcio foi condenado à prisão perpétua pela repressão da revolta contra seu regime no início de 2011, que deixou 850 mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)