(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Refrigerantes e bebidas açucaradas com mais de 500 ml podem ter venda proibida em NY


postado em 01/06/2012 07:54 / atualizado em 01/06/2012 09:12

Na tentativa de combater a obesidade, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, quer adotar uma medida radical e polêmica. Ele defende a proibição da venda de refrigerantes e bebidas açucaradas com mais de 500 mililitros em locais públicos da cidade, como restaurantes e cinemas. Segundo autoridades norte-americanas, a obesidade é uma epidemia nacional.

Se aprovado, o veto afeta restaurantes de comida rápida (conhecidas como fast-food), centros esportivos, estádios de futebol e cinemas. As bebidas vendidas em supermercados, assim como as dietéticas ou feitas à base de frutas, devem ser isentas da proibição.

A associação de bebidas local criticou a possibilidade de adoção da nova medida. A proibição, se ratificada, pode entrar em vigor no próximo ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)