(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chávez fica quatro horas ao vivo na TV


postado em 30/05/2012 07:37 / atualizado em 30/05/2012 07:50

Chávez não permite que se revele o local e o tipo de câncer que o afeta(foto: REUTERS/Miraflores Palace/Handout )
Chávez não permite que se revele o local e o tipo de câncer que o afeta (foto: REUTERS/Miraflores Palace/Handout )


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, permaneceu "no ar" durante mais de quatro horas nesta terça-feira, durante uma reunião do gabinete, afastando os rumores sobre o agravamento de seu estado de saúde devido ao câncer.

Chávez, que em março passado foi operado em Cuba de uma "recorrência do câncer", presidiu uma reunião do gabinete no Palácio de Miraflores, durante a qual aprovou recursos, revisou o progresso de obras de infraestrutura e analisou temas internacionais.

O presidente, que há pouco mais de duas semanas concluiu a última etapa da radioterapia em Cuba, reduziu drasticamente suas aparições públicas neste período.

Após voltar a Caracas, Chávez presidiu apenas outra reunião do gabinete, na semana passada, de menor duração, e deu algumas entrevistas por telefone à TV estatal.

Durante a reunião dessa terça-feira, o presidente garantiu que o Exército venezuelano verificou todos os locais de onde, segundo Bogotá, partem guerrilheiros ou grupos irregulares" para atacar militares na Colômbia.

Na semana passada, a Venezuela mobilizou 3 mil soldados na fronteira com a Colômbia para reforçar a vigilância na zona, após um comando da guerrilha das Farc matar 12 militares colombianos e fugir para o país vizinho.

Chávez, que não permite que se revele o local e o tipo de câncer que o afeta, garante que vai se eleger para um terceiro mandato de seis anos em outubro próximo, contra o candidato opositor Henrique Capriles Radonski.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)