(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parlamento cubano expressa solidariedade com Argentina por Malvinas


postado em 04/04/2012 13:03

O Parlamento de Cuba expressou nesta quarta-feira solidariedade à Argentina na disputa com a Grã-Bretanha pela soberania das Ilhas Malvinas, além de ter solicitado estímulo a um processo de negociação que resulte na restituição do arquipélago ao país sul-americano.

O Parlamento cubano "pede aos legisladores que integram os parlamentos internacionais, regionais, federais e nacionais que se pronunciem a favor de estimular o processo de negociações que (...) deve acontecer para culminar com a restituição à Argentina deste legítimo direito", afirma um texto publicado no jornal oficial Granma.

"As deputadas e deputados cubanos se solidarizam com a causa argentina neste empenho e reiteram sua convicção de que as Ilhas Malvinas são e continuarão sendo argentinas", completa a nota. A tensão entre Argentina e Grã-Bretanha cresceu em fevereiro, depois que Londres decidiu enviar à região das Malvinas um destróier, no momento em que a guerra entre os dois países completa 30 anos.

Buenos Aires, que reivindica a soberania das Malvinas, que estão sob controle britânico desde 1833, denunciou Londres na ONU pela "militarização" do Atlântico Sul. O destróier britânico "HMS Dauntless" zarpou nesta quarta-feira rumo ao Atlântico Sul para uma missão de seis meses, apresentada como algo "de rotina".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)