(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tartaruga de duas cabeças e seis patas é exibida na Ucrânia


postado em 24/02/2012 15:56 / atualizado em 24/02/2012 16:26

Tartaruga da estepe de duas cabeças que está exposta em Kiev(foto: AFP PHOTO / GENYA SAVILOV)
Tartaruga da estepe de duas cabeças que está exposta em Kiev (foto: AFP PHOTO / GENYA SAVILOV)

O Museu de História da Ciência da Ucrânia colocou em exibição nesta quinta-feira uma tartaruga de duas cabeças e seis patas. O animal é um caso raro e já completou cinco anos de idade, além disso, segundo os funcionários do museu, ele possui dois corações e um só intestino.

As seis patas criam uma dificuldade de locomoção que tornaria o réptil uma presa fácil na natureza(foto: AFP PHOTO / GENYA SAVILOV)
As seis patas criam uma dificuldade de locomoção que tornaria o réptil uma presa fácil na natureza (foto: AFP PHOTO / GENYA SAVILOV)

Outros casos já foram registrados, mas em geral os animais nascem com quatro patas. Em 2007 uma tartaruga grega de duas cabeças foi exibida pelo Museu de História Natural de Genebra, na Suíça. Em 2003 outro caso foi registrado no Santuário de Tartarugas de Kuala Terengganu, na Indonésia.

Janus (D) foi apresentada na cidade de Genebra na Suíça, o outro exemplar foi encontrado em um Santuário na Indonésia (foto: REUTERS/Denis Balibouse - AP Photo/STR)
Janus (D) foi apresentada na cidade de Genebra na Suíça, o outro exemplar foi encontrado em um Santuário na Indonésia (foto: REUTERS/Denis Balibouse - AP Photo/STR)

Embora o registro de repteis de duas cabeças seja algo que ocorre com certa frequência em função de uma má separação dos embriões, os animais com estas anomalias não costumam a sobreviver em habitat natural, pois se tornam uma presa fácil pelas dificuldades de locomoção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)