(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente grego não tolera 'zombarias' de Alemanha, Holanda e Finlândia

Ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, reiterou na quarta-feira a vontade de seu país de ajudar a Grécia, mas apenas se o país deixar de ser "um poço sem fundo"


postado em 15/02/2012 20:36

O presidente grego, Carolos Papulias, que foi na adolescência ativo resistente antinazista, não tolera as "zombarias" do ministro das Finanças alemão ou dos líderes holandeses e finlandeses sobre a luta de Atenas para permanecer na Zona Euro.

"Não aceito que meu país receba as zombarias de (Wolfgang) Schäuble", disse o presidente grego nesta quarta-feira durante uma visita ao Ministério da Defesa. "Quem é o senhor Schäuble para zombar da Grécia? Quem são os holandeses? Quem são os finlandeses?", questionou-se o chefe de Estado grego, uma personalidade de consenso que goza de grande popularidade no país. "Sempre tivemos orgulho de defender não apenas nossa liberdade, como também a da Europa", completou Papulias, que lutou na resistência contra os nazistas entre 1942 e 1944, quando não era mais que um adolescente, e que mais tarde estudou Direito em Munique e Colônia. Holanda e Finlândia também se mostraram a favor de uma linha-dura em relação à Grécia, para que cumpra todas as suas promessas de reformas realizadas em 2010 em troca de um primeiro resgate de 110 bilhões de euros e que agora está pendente que a UE aprove definitivamente um segundo plano de ajuda no valor de 130 bilhões de euros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)