O corpo da artista pop Whitney Houston será entregue à sua família nos próximos dois dias, informou nesta segunda-feira Ed Winter, funcionário do Instituto Médico Legal de Los Angeles, depois da repentina e misteriosa morte da cantora, no sábado. A autópsia foi finalizada neste domingo,informou Winter, explicando que ainda está sendo realizado o exame toxicológico, para determinar a causa da morte.
Porém o site de entretenimento TMZ divulgou, nesta segunda-feira, que a família de Whitney Houston foi informada de que a morte da cantora foi causada por uma mistura de remédios e bebida. Ainda de acordo com o site, a liberação do corpo foi adiantada a pedido da família, já que não haviam traços de trauma ou crime.
O site também informou que foram encontrados no quarto de Houston muitas embalagens de medicamentos praticamente vazias. Foram achadas caixas de Ibuprofen, Xanax, Midol e até de Amoxicilina, usada para tratamento de infecções. O legista acredita que a morte não foi causada por afogamento, já que havia pouca água no pulmão da cantora.
Houston, que ganhou inumeráveis prêmios e vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos em todo o mundo, morreu sábado, aos 48 anos.
O corpo foi encontrado na banheira de um quarto do hotel Beverly Hilton de Los Angeles enquanto se realizavam os preparativos para a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy de domingo, a grande festa anual da indústria musical.
