(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente das Maldivas renuncia


postado em 07/02/2012 08:04

O presidente das Maldivas, Mohamed Nasheed, anunciou a renúncia nesta terça-feira em um discurso exibido pela televisão, depois de uma rebelião policial e de semanas de manifestações contra o governo. "Na situação atual, será melhor para o país que eu renuncie. Não quero dirigir o país com mão de ferro. Renuncio", declarou Mohamed Nasheed.

Policiais assumiram o controle da emissora de televisão estatal. Há três semanas, militantes da oposição protestavam para exigir a saída de Nasheed. O presidente havia ordenado a prisão do presidente da Corte Criminal, acusado pelo governo de conduta indevida e favorecimento a figuras da oposição.

A Suprema Corte e o procurador-geral do Estado haviam solicitado em vão a libertação do magistrado. Uma delegação da ONU era aguardada na quinta-feira no arquipélago para negociar uma solução para a crise política.

Mohammed Nasheed, várias vezes detido quando estava na oposição, chegou ao poder em 2008 para um mandato de cinco anos. Ele foi o primeiro presidente eleito democraticamente neste arquipélago de 1.200 ilhas no Oceano Índico. Mas seu governo foi acusado regularmente de corrupção e má gestão financeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)