(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama participa de ação comunitária para lembrar Luther King

Nos Estados Unidos, o aniversário de Luther King é comemorado oficialmente na terceira segunda-feira do primeiro mês do ano


postado em 17/01/2012 07:21 / atualizado em 17/01/2012 07:30

"Não há melhor forma de celebrar o doutor King do que servir à comunidade", disse Obama (foto: REUTERS/Jonathan Ernst )


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu vice-presidente, Joe Biden, participaram nessa segunda-feira, ao lado das respectivas mulheres, de serviços comunitários para lembrar o finado líder da luta pelos direitos civis Martin Luther King. "Não há melhor forma de celebrar o doutor King do que servir à comunidade (...), em particular aos menos favorecidos, e não apenas hoje, mas todos os dias", disse o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos por ocasião do aniversário de nascimento de Martin Luther King.

"Podemos encontrar um modo de promover nossas comunidades (...) e trabalhar juntos, inclusive quando os tempos são difíceis. Era nisto que o doutor King acreditava e é isto que tornará mais forte o nosso país", destacou Obama.

A família Obama participou de uma ação comunitária organizada pela Big Brothers, Big Sisters and Greater DC Cares, no Browne Education Campus, em Washington.

Biden e sua família atuaram em um evento realizado no Girard College, na Philadelfia, enquanto vários funcionários do governo, como os secretários da Agricultura, Tom Vilsack, e da Educação, Arne Duncan participaram de outras atividades a serviço da comunidade.

Martin Luther King nasceu na verdade no dia 15 de janeiro (de 1929), mas nos Estados Unidos seu aniversário é comemorado oficialmente na terceira segunda-feira do primeiro mês do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)