Publicidade

Estado de Minas

Poluição cancela voos em Pequim


postado em 05/12/2011 08:20

A poluição em Pequim é provocada pelas várias centrais térmicas de carvão, as indústrias da metrópole e o grande número de automóveis(foto: REUTERS/Tony Gentile)
A poluição em Pequim é provocada pelas várias centrais térmicas de carvão, as indústrias da metrópole e o grande número de automóveis (foto: REUTERS/Tony Gentile)


Com uma poluição atmosférica considerada "perigosa" pela embaixada americana nesta segunda-feira, as autoridades de Pequim cancelaram centenas de voos nas últimas 24 horas, oficialmente em consequência da "neblina".

O estado perigoso é o mais grave na classificação em tempo real da embaixada americana em Pequim, que calcula de maneira independente a qualidade do ar, ante as suspeitas de que o governo municipal subestima o nível verdadeiro da poluição.

Mais de 130 voos domésticos e internacionais foram cancelados até meio-dia desta segunda-feira, informou o aeroporto internacional de Pequim. Quase 400 voos foram anulados no domingo, segundo canal estatal estatal CCTV.

Centenas de passageiros estavam bloqueados nesta segunda-feira no aeroporto, o segundo mais movimentado do planeta.

A nuvem cinza sobre a capital chinesa também provocou o fechamento das principais estradas que ligam Pequim ao norte do país.


Publicidade