(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe William escolhe Palácio de Kensington como residência londrina


postado em 06/11/2011 07:25

O príncipe William e sua esposa, duquesa Catherine, escolheram como sua principal residência londrina o Palácio de Kensington, onde a princesa Diana morou até a sua morte, em 1997, anunciou no domingo a assessoria do casal.

"O duque e a duquesa de Cambridge farão do Palácio de Kensington sua residência londrina permanente a partir de meados de 2013 ou fins de 2013", explicou um comunicado, segundo o qual devem ser feitos importantes trabalhos de reforma.

A escolha foi aprovada pela rainha Elizabeth II.

Foi neste amplo e suntuoso palácio real do século XVII, localizado no coração de Londres, que a princesa Diana morou desde seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, até sua morte, em 1997, em um acidente de carro em Paris. O príncipe William e seu irmão, Harry, cresceram ali.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e sua esposa se mudarão para o apartamento que antes era ocupado pela princesa Margareth, irmã da rainha, falecida em 2002. Em parte desta residência há uma sala de exposição.

Os duques de Cambrigde, que se casaram em 29 de abril em Londres, moram na ilha de Anglesey, no extremo norte de Gales (oeste da Grã-Bretanha), onde o príncipe é piloto de resgate marítimo.

Mas o príncipe William e a duquesa Catherine viajam regularmente à capital britânica. Cada vez que o fazem, ocupam como "residência temporária em Londres" um apartamento menor no palácio de Kensington, segundo a assessoria do casal.

O escritório do príncipe, atualmente situado no palácio Saint-James de Londres, será transferido para o palácio de Kensington a partir de meados de 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)