(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tunísia emite ordem de prisão para viúva de Yasser Arafat


postado em 31/10/2011 09:36

A justiça da Tunísia emitiu nesta segunda-feira uma ordem de prisão internacional contra Suha Arafat, viúva do líder palestino Yasser Arafat. "O tribunal de primeira instância de Túnis emitiu a ordem contra a senhora Arafat", afirmou à AFP o porta-voz do ministério da Justiça, Kadhem Zine El Abidine, sem revelar mais detalhes.

Segundo a imprensa tunisiana, a viúva do líder palestino é acusada de corrupção no caso da Escola Internacional de Cartago, que fundou em 2006 com Leila Trabelsi, ex-primeira-dama da Tunísia.

Posteriormente, as duas mulheres brigaram e, em 14 de agosto de 2007, o então presidente tunisiano Zine El Abidine Ben Ali retirou de Suha Arafat a nacionalidade tunisiana e a expulsou do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)