(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tailândia em estado de alerta por inundações

As inundações, provocadas por chuvas acima do normal, já provocaram 320 mortes até o momento. O governo mobilizou 50 mil soldados e 30 mil policiais para proteger a cidade.


postado em 21/10/2011 07:47 / atualizado em 21/10/2011 07:56

Várias áreas residenciais de Bangcoc foram afetadas pelas chuvas(foto: PORNCHAI KITTIWONGSAKUL / AFP)
Várias áreas residenciais de Bangcoc foram afetadas pelas chuvas (foto: PORNCHAI KITTIWONGSAKUL / AFP)


A primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra, pediu nesta sexta-feira aos habitantes de Bangcoc que transfiram seus pertences para as áreas altas da cidade, em consequência das prováveis inundações na capital.

O anúncio foi feito um dia depois da decisão do governo de pedir à cidade a abertura de todas as comportas para permitir a saída da água que inunda há vários dias uma área ao norte da capital.

A medida pode provocar muitos problemas em canais e rios de alguns pontos da megalópole de 12 milhões de habitantes. "Peço que todos os moradores de Bangcoc levem seus bens para partes altas por precaução", declarou Yingluck no centro de auxílio instalado no aeroporto de Don Mueang. "Avaliaremos a situação e informaremos regularmente o povo", acrescentou.

O governo, que enfrenta seu primeiro teste desde que chegou ao poder em agosto, luta há duas semanas para impedir a inundação da capital. Dezenas de quilômetros de diques improvisados com sacos de areia protegem o centro de negócios e os aeroportos da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)